quarta-feira, dezembro 08, 2010

Há muitas razões para se dizer a verdade sempre. E uma delas é: Você gostaria que mentissem pra você?


Viver é saber que tudo pode ter um recomeço. É aproveitar cada oportunidade que a vida nos permite de conhecer novos caminhos, novos sentimentos....

meme



O arroz silvestre, variedade pouco conhecida do grão, traz benefícios à saúde

Segundo a antiga lenda chinesa, o arroz silvestre, ou negro, era tão raro, saboroso e nutritivo, que só os imperadores podiam comê-lo. Os tempos mudaram. Embora o arroz preto ainda seja relativamente raro, os pesquisadores estão tentando trazer seu sabor e a mistura de seus antioxidantes para a população.

Se você nunca ouviu falar de arroz silvestre, ou muito menos o viu, procure-o nos supermercados, onde ele está ganhando terreno, bem como em cozinhas e restaurantes – pelo menos nos americanos.

Como o arroz integral, o arroz silvestre é cheio de antioxidantes. Essas substâncias são encontradas na camada externa que é removida durante o processo de moagem para fazer arroz branco.

Mas só o farelo de arroz silvestre contém os antioxidantes conhecidos como antocianinas, pigmentos roxos e vermelhos – também encontrado em amoras, uvas e açaí – que têm sido associadas a uma diminuição do risco de doenças cardíacas e câncer, a melhorias na memória, e outros benefícios para a saúde.

Segundo especialistas, o farelo de arroz-negro ainda tem uma vantagem sobre os mirtilos e amoras, porque estes contêm um nível elevado de açúcar. Além disso, alguns antioxidantes no arroz silvestre (e no integral) são solúveis em gordura, enquanto que as antocianinas são solúveis em água, podendo chegar a áreas diferentes do corpo.

O arroz-negro não é cultivado em uma escala comercial, mas os pesquisadores esperam que o estudo estimule os agricultores. Apesar de ainda ser um produto de nicho, sua popularidade parece estar crescendo. Os distribuidores de comida afirmaram estarem encomendando o produto com mais frequência.

O sabor do arroz silvestre é mais intenso do que o integral, além de ser mais duro. Para resolver este problema, os investigadores estão desenvolvendo um processo patenteado para fazer arroz preto macio e menos grosseiro.

Porque os benefícios à saúde do arroz silvestre estão no farelo, é importante a escolha de variedades de grãos inteiros quando fazem compras. Mas há outras maneiras de usá-lo, além de comê-lo inteiro. Uma dica é fazer um pó caseiro com farelo de arroz, colocando os grãos secos num moinho de café. Colocar essa camada de pó em peixes ou em panquecas acrescenta um sabor agradável.

[CNN]



Homem russo se veste de Papai Noel e entretém visitantes em Estrasburgo, leste da França


Um cavalo anda às margens do rio Soar em Quorn (Inglaterra); centenas de motoristas passam a noite presos em carros pela neve na Escócia

folha.com



Provocação de Andrés ao Fluminense mascarou “lapso de memória” do presidente corintiano

Copa João Havelange trouxe o Flu de volta e não rebaixava nenhum time; Timão foi 24º

Do R7


Aspirina diária reduz risco de morte por câncer, diz estudo

Uma pequena dose diária de aspirina é capaz de reduzir substancialmente o risco de morte por uma série de tipos de câncer, segundo sugere um estudo britânico.

A pesquisa coordenada pela Universidade de Oxford verificou que uma dose diária de 75 mg reduziu em até 20% a chance de morte por câncer.

O estudo, publicado na última edição da revista científica The Lancet, analisou dados de cerca de 25 mil pacientes, a maioria deles da Grã-Bretanha.

Especialistas dizem que os resultados mostram que os benefícios da aspirina comumente compensam os riscos associados, como aumento da possibilidade de sangramentos ou irritação do sistema digestivo.

Outros estudos já haviam associado a aspirina à redução dos riscos de ataques cardíacos ou de derrames entre as pessoas nos grupos de risco.

Mas acredita-se que os efeitos de proteção contra doenças cardiovasculares sejam pequenos entre adultos saudáveis. Também há um risco maior de sangramentos no estômago e no intestino.

Porém a pesquisa publicada nesta terça-feira afirma que, ao avaliar os benefícios e os riscos do consumo de aspirina, os médicos deveriam também considerar seus efeitos de proteção contra o câncer.

As pessoas que consumiram o medicamento tiveram um risco 25% menor de morte por câncer durante o período do estudo, e uma redução de 10% no risco de morte por qualquer causa em comparação às pessoas que não consumiram aspirina.

bbc



Carteira inteligente impede que o usuário gaste dinheiro

Um dos modelos vibra toda vez que seu dono usa o cartão de crédito ou paga uma conta, enquanto outra carteira simplesmente trava e não deixa o portador usar o cartão

Por Época NEGÓCIOS Online



'Alex é meu filho', confirma Ronaldo no Twitter

'Seja bem-vindo à nossa familia, Alex', escreveu Bia Antony, mulher no jogador, em sua página.

Do EGO


maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...