sexta-feira, novembro 05, 2010

" Os tímidos sempre impressionam aqueles que tem paciência de conhecê-los melhor."


DEUS E VOCÊ

Só Deus pode criar
Mas você pode valorizar o que Ele criou

Só Deus pode dar o amor
Mas você pode ensinar amar

Só Deus pode dar a força
Mas você pode apoiar à quem desanimou

Só Deus é a luz
Mas você pode fazê la brilhar aos olhos dos seus irmãos.

Só Deus é o caminho
Mas você pode indicá lo aos outros

Só Deus é a vida
Mas você pode restituir aos outros o desejo de viver

Só Deus pode fazer o que parece impossível...
Mas você pode fazer o possível

Só Deus se basta à si mesmo
Mas ele preferiu contar com você.

BOM DIA e que DEUS te abençoe.

meme



No futuro, você poderá apagar suas memórias ruins

Se você teve uma noite horrível ontem, da qual gostaria de esquecer, não se preocupe. Em breve, você poderá. Recentemente, pesquisadores descobriram que, ao remover uma proteína específica em uma parte específica do cérebro, eles podem apagar permanentemente as memórias traumáticas em um nível molecular.

Os cientistas da Universidade John Hopkins já conseguiram apagar memórias traumáticas do cérebro de ratos. A equipe usou sons altos e repentinos para assustar os ratos, e descobriu que a amígdala, a parte do cérebro conhecida por causar o que se chama de “condição de medo”, mostrou a maior atividade durante o experimento.

Quando ocorre um evento traumático, a amígdala cria uma memória de medo que pode durar uma vida inteira e ter um efeito debilitante sobre a vida de uma pessoa. Os cientistas também examinaram as proteínas nas células nervosas e encontraram um aumento na quantidade de proteínas cálcio-permeáveis.

As proteínas eram excepcionalmente instáveis e removíveis nas células nervosas. Os pesquisadores acreditam que, através da remoção das proteínas e do consequente enfraquecimento das conexões no cérebro, criadas pelo trauma, eles poderiam apagar a memória ruim.

Agora, o próximo passo dos pesquisadores é desenvolver uma droga que também funcione em seres humanos, já que a descoberta descreve os mecanismos celulares e moleculares envolvidos neste processo e levanta a possibilidade de manipular tais mecanismos com remédios que melhorem a terapia comportamental para condições como o transtorno de estresse pós-traumático.

Segundo os pesquisadores, apesar de soar como ficção científica, o medicamento pode um dia ser aplicado para o tratamento de memórias debilitantes e de medo nas pessoas, como a síndrome de estresse pós-traumático associada com guerra, estupro e outros eventos.

[DailyTech]



Menina colhe flores de açafrão numa fazenda em Pampore, no Paquistão

uol



Lanternas que homenageiam Xangai integram festival que ocorre de 5 a 14 de novembro em Seul, na Coreia do Sul

folha.com



Vanderlei Luxemburgo perdeu mais de R$ 1 milhão nas mesas de pôquer, diz revista

Treinador entrou em má fase no futebol quando passou a gastar tempo e dinheiro nas mesas

Do R7



Consumo de frango aumenta com alta do preço da carne bovina

Brasileiro deverá comprar 43 kg do alimento este ano, segundo projeção da Conab

Do R7


Menino com pavor de comer se alimenta por tubos

O caso de um garoto britânico que tem pavor de comer e precisa ser alimentado por tubos está gerando curiosidade no meio médico britânico.

Daniel Harrison, de três anos, sofreu tanto com refluxos gástricos quando era bebê que desde então tem ojeriza ao ato de comer.

O menino não se alimenta pela boca desde então e é alimentado por tubos inseridos no estômago.

Portador de autismo, Harrison tem dificuldades de se comunicar e interagir com o mundo ao redor, o que representa um problema adicional para o tratamento.

No fim do ano passado, ele teve de fazer uma operação nos pulmões após contrair gripe suína.

A família, de Nottingham, já tentou buscar ajuda nos hospitais locais e em no hospital infantil de Great Ormond Street, em Londres, sem solução.

O pai do menino, Kevin, afirmou ao jornal local Nottingham Evening Post que não há nenhum fator médico impedindo o garoto de comer.

"Falando em termos médicos, não há nada", afirmou. "Está tudo na cabeça dele e ninguém consegue ajudar."

A família acredita que pode tratar o menino em uma clínica em Graz, na Áustria, quer diz ter conseguido tratar outros 12 casos semelhantes ao de Daniel nos últimos vinte anos.

Entretanto, a viagem custaria mais de 20 mil libras (quase R$ 60 mil) e os Harrison ainda tentam angariar os recursos para o tratamento.

Ministro indiano culpa Harry Potter por queda no número de corujas

O ministro do Meio Ambiente da Índia, Jairam Ramesh, responsabilizou os fãs dos livros da série Harry Potter pela diminuição da população indiana de corujas, um animal ameaçado no país.

Ramesh afirmou que os livros e filmes com a história do menino mago e sua coruja de estimação e mensageira, Hedwig, são populares na Índia e contribuíram com a redução do número de animais na natureza porque muitos querem comprar as aves de comerciantes ilegais.

"Depois de Harry Potter, parece que há uma estranha fascinação, mesmo na classe média urbana, por presentear os filhos com corujas", disse.

A Bloomsbury, editora dos livros da série Harry Potter em inglês, não comentou as afirmações do ministro indiano.

bbc


maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...