quinta-feira, novembro 04, 2010

"A crueldade humana é como erva daninha. Só cresce em jardins descuidados."


'Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário ver toda a escada. Apenas dê o primeiro passo."

Martin Luther King



Ingerir azeite e nozes aumenta os níveis do bom colesterol

Segundo um novo estudo, aumentar a ingestão de gorduras monoinsaturadas, encontradas no azeite, nozes e abacates, pode ajudar a melhorar os níveis de colesterol.

Porém, como a pesquisa envolveu apenas pessoas com colesterol leve ou moderadamente elevado, os cientistas alertam que pessoas com colesterol elevado não devem tentar substituir os medicamentos de estatina por essa dieta a não ser que estejam preparados para levá-la a sério.

Os pesquisadores forneceram refeições de baixo colesterol para um mês a 24 pessoas, que incluíam frutas, legumes e produtos de trigo. No mês seguinte, eles dividiram as mesmas pessoas em dois grupos, e em um deles foram adicionadas gorduras monoinsaturadas a dieta. Ambos os grupos receberam refeições vegetarianas que incluíam soja, nozes, cevada, quiabo e margarinas vegetais.

O grupo que ingeriu as gorduras monoinsaturadas teve 13% das calorias dos hidratos de carbono substituídas por óleo de girassol rico em gordura ou óleo de abacate.

O estudo descobriu que as gorduras monoinsaturadas podem elevar os níveis de colesterol HDL (o colesterol “bom”) até 12,5%, e reduzir os níveis de colesterol LDL em 35%, quando ingeridas ao lado de uma dieta de baixo colesterol.

O colesterol bom ajuda a proteger contra ataques cardíacos, pois leva o colesterol para longe das artérias. Alguns especialistas também acreditam que ele pode retardar o acúmulo de placas nas artérias. O mau colesterol entope as paredes internas das artérias, as estreita e endurece, aumentando o risco de ataque cardíaco e derrame.

Ao final dos dois meses, ambos os grupos tinham experimentado uma diminuição de 35% nos níveis de colesterol ruim. Mas só o grupo com as gorduras monoinsaturadas teve níveis mais altos de colesterol bom, chegando no fim do mês a 12,5%.

Ainda assim, como todos os outros alimentos, os pesquisadores afirmam que as pessoas devem comer as gorduras monoinsaturadas com moderação.

Como esse estudo envolveu um grupo pequeno de pessoas, os cientistas afirmam que mais pesquisas aprofundadas devem ser feitas para confirmar as conclusões.

Um próximo estudo vai focar nas pessoas com níveis elevados de colesterol que seguem uma dieta de baixo colesterol suplementada com gorduras monoinsaturadas. Até agora, este segundo estudo, ainda não concluído, apresenta resultados menos impressionantes. Um ano após seu início, os participantes têm resultados cerca da metade tão bons quanto os participantes do estudo recém-concluído.

[LiveScience]



OVO DE BORBOLETA JULIA HELICONIAN


O ovo está preso em uma estrutura da planta Passiflora, para que fique a salvo de formigas que se alimentam dele. Essa espécie de borboleta coloca ovos exclusivamente nas vinhas de plantas.


OVOS DE ERYNNIS TAGYS

Os ovos dessa espécie de borboleta são postos em folhas de erva de passarinho. Apesar do ovo ser muito bonito, a borboleta crescida não é conhecida por sua beleza.


OVO DE BORBOLETA BRANCA GIGANTE

Os ovos grandes dessa borboleta são postos em aglomerados sob folhas de repolho e de couve de Bruxelas.


OVOS DE BORBOLETA ZEBRA

A cor laranja desses ovos serve como um aviso para os predadores. Eles contêm cianido e outras toxinas que são ingeridas pela mãe através das plantas que servem de alimento para ela.

[National Geographic]



Pai e o filho estão no bar conversando quando, no meio do papo sobre futebol, o filho diz:

- Pai, vou me divorciar da minha mulher. Faz seis meses que ela não fala comigo.

O pai fica em silêncio por uns momentos, bebe mais um gole da cerveja e diz:

- Pensa bem, meu filho. Mulheres assim são difíceis de arranjar ...


yahoo - katita



Cerca de 100 balões de 14 países participam da abertura do Festival Internacional do Balões, em Saga, no Japão

uol



Filhote de javali é amamentado por vaca em fazenda na Alemanha

Filhote vive em uma fazenda em Ebergoetzen.
Dono disse que javali apareceu há cerca de seis semanas.

Do G1



Ainda sem nome, elefanta nascida em zoológico australiano deu seus primeiros passos depois de três horas do parto

folha.com



Menina indiana enfeita as mãos com desenhos em henna (um corante natural) em Hyderabad, na Índia, antes do festival de Diwali, a Festa das Luzes, que será comemorada na próxima sexta-feira (5)


O substituto do famoso polvo “vidente” Paul, que morreu na semana passada, foi apresentado à imprensa no Sea Life Center, na cidade de Oberhausen, na Alemanha. Conhecido como Paul 2º, o jovem polvo francês foi transferido para o aquário há algumas semanas, “para que seu antecessor pudesse lhe ensinar seus poderes de oráculo, o que não foi possível”, relatou uma porta-voz. Ainda não foi decidido se o polvo Paul 2º irá prever os resultados da Eurocopa, em 2012.

r7


Descoberta sobre anticorpos pode levar à cura do resfriado

Cientistas britânicos dizem que uma mudança fundamental no entendimento de como o corpo combate infecções virais pode auxiliar o combate a doenças causadas por vírus - entre elas, o resfriado comum.

Até hoje, especialistas pensavam que os anticorpos produzidos pelo organismo combatiam infecções virais bloqueando ou atacando os vírus fora das células.

No entanto, pesquisadores do Conselho de Pesquisa Médica (MRC, na sigla em inglês), na Grã-Bretanha, concluíram que os anticorpos podem penetrar nas células e lutar contra os vírus uma vez lá dentro.


Sistema de contagem de calorias é ultrapassado, dizem Vigilantes do Peso

Pessoas que desejam perder peso não deveriam basear sua dieta em contagens de calorias presentes nos alimentos, segundo a organização Vigilantes do Peso.

A entidade diz que a caloria, uma medida de energia usada há dois séculos, é um indicador ultrapassado para medir com precisão a quantidade de energia que extraímos dos alimentos.

Falando à BBC, uma nutricionista da organização disse que o problema desse sistema é que ele não leva em conta a quantidade de energia usada pelo organismo para digerir a comida.

Zoe Helman disse, por exemplo, que o corpo gasta até 25% das calorias contidas em um bife para digeri-lo.

"Mas quando você come uma porção de manteiga, praticamente toda a energia presente no alimento é absorvida pelo organismo", explicou.

Os Vigilantes do Peso dizem ter criado um novo programa de emagrecimento que incorpora descobertas científicas recentes e leva em conta características individuais, como sexo, idade, peso e altura.

Outros especialistas admitem que a caloria é uma medida aproximada, mas argumentam que diminuir o consumo de calorias é um maneira simples e efetiva de perder peso.

bbc



Luluzinha e Recruta Zero fazem aniversário e ganham exposições em São Paulo
A exposição do Recruta acontece no Museu de Belas Artes a partir do dia 16 de novembro

globo news


maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...