O Tempo eo Vento...
YOU TUBE

"Sob pretexto de combater o neoliberalismo joga-se no mesmo balaio toda política que não seja de idolatria ao "capitalismo de Estado", como se essa fosse a melhor maneira de servir ao interesse nacional e popular."
Por: Fernando Henrique Cardoso - Ex-presidente da República
Usando bonés, camisetas e bandeiras com o valor do reajuste pedido pela categoria (7,7%), aposentados se manifestam em frente ao Congresso Nacional ao lado do deputado Paulinho Pereira da Silva (PDT), o Paulinho da Força Sindical, que aparece no centro da foto
Kahl Januz, sobrevivente da 2ª Guerra Mundial, caminha em um campo de concentração de Neuengamme, em Hamburgo, na Alemanha
Soldado do Exército da Alemanha observa crianças durante operação em Kunduz, no Afeganistão
Imagem divulgada pela agência espacial norte-americana Nasa mostra a nebulosa Rosette, um berçário estelar a cerca de 5.000 anos-luz da Terra, na constelação de Unicórnio
Garça Real Azul come um peixe em uma lagoa no Parque Trabalhos de Água, em Iowa (EUA)
UOL

Recém-eclodidas, as tartarugas fazem seu caminho para a praia no distrito de Ganjam, 140 km ao sul de Bhubaneswar. Milhares de tartarugas Olive Ridley colocam seus ninhos de ovos em partes da Baía de Bengala na praia de Rushikulya, um dos locais de nidificação de massa

Estátuas de filhotes de elefantes em tamanho real são colocados nas escadas da Galeria Nacional, no centro de Londres, no lançamento da "Parada do Elefante". Ao total, 260 modelos foram pintados à mão por personalidades da arte e do design mundial, como Paul Smith, Marc Quinn e Julien Macdonald. A exposição ocorre em Londres até julho

Manifestantes lavam a rampa do Congresso Nacional, em Brasília, para sensibilizar os congressistas a aprovarem o projeto chamado Ficha Limpa. A proposta, que prevê a inelegibilidade de pessoas condenadas pela Justiça em decisão colegiada, deve ser votada na quarta-feira pela Câmara dos Deputados. Depois, será apreciada pelo Senado
TERRA

Serra diz ser preciso "tesão" para consertar economia
PORTO ALEGRE - Em visita inédita ao Rio Grande do Sul, o pré-candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, declarou em discurso que é preciso "tesão" para resolver os problemas econômicos brasileiros. O tucano passou o dia em Santa Maria e nesta quarta-feira (5) visita a capital, Porto Alegre.
Com um discurso mais crítico do que o contumaz, o tucano citou o déficit nas contas externas, o baixo investimento do governo federal e a taxa de juros que, segundo ressaltou, é "a maior do mundo".
Serra almoçou com o prefeito da cidade, o peemedebista Cezar Schimer, e ainda espera carregar o candidato do PMDB ao Palácio Piratini, José Fogaça, na chapa tucana encabeçada por Yeda Crusius. Fora isso, o PSDB enfrenta um impasse com o PP no Estado. Mesmo diante da negativa do PP no Rio Grande do Sul, o PSDB ainda insiste na aliança com a legenda que conta com 200 mil filiados e 149 das 496 prefeituras gaúchas. Os tucanos precisam fortalecer o palanque de Yeda que, até o momento, conta apenas com o velho aliado PPS.
Desde quando começou sua pré-campanha, em 10 de abril, Serra fez viagens-relâmpago, limitando sua programação a apenas um dia nos Estados visitados. O paulista passou a terça-feira em Santa Maria e nesta terça viaja à capital, onde se encontrará com lideranças políticas e empresariais locais.
JB

Manifestantes lavam a rampa do Congresso em defesa do Ficha Limpa
Protestantes fazem 'faxina' e pedem urgência na votação.
Do G1
Prazo para tirar ou transferir título de eleitor termina nesta quarta-feira (5)
Cartórios ampliaram em duas horas o horário de atendimento.
Do G1

Atletas fornecerão mais de 45 litros de xixi para testes antidoping na Copa
Até 700 testes estão programados para o Mundial da África do Sul.
Mais de 500 substâncias proibidas serão procuradas nos exames.
G1
Câmara aprova texto-base do projeto ficha limpa
Projeto tenta barrar candidatura de candidatos condenados pela justiça.
Resta votação de destaques, o que pode mudar o texto final.
Leia toda matéria AQUI
Do G1

José Serra vê transgressões dos dois lados em pré-campanha
O pré-candidato do PSDB à Presidência, José Serra, admitiu hoje que a legislação eleitoral cria uma contradição. Questionado sobre a guerra judicial entre o PT e o PSDB, com a troca mútua de acusações de campanha antecipada, Serra reconheceu que o hiato de dois meses entre desincompatibilização e início oficial das campanhas produz transgressões.
Mas alegou que seria injusto comparar sua situação a de Dilma. "A campanha formal só começa em junho, pela lei. No entanto, você tem que se desincompatibilizar em 1º de abril. Desincompatibilização deveria ser em junho ou, então, a campanha formal deveria ser em abril. Cria uma contradição. Não vou entrar nessa polêmica", disse Serra.
Para ele, as transgressões são maiores no lado adversário. "Mas não acho que exista essa igualdade entre os dois lados em matéria de transgressão, não. Seria injusto dizer que, no atacado, estamos fazendo o mesmo tipo de coisa", justificou Serra.
Serra disse que as ações na Justiça "são perfeitamente normais". "Se você não vai recorrer à Justiça a quem vai recorrer?"
FOLHA ONLINE

Anamara corre da imprensa para não falar sobre declarações sobre Dourado
A ex-BBB foi assistir 'Alice' com duas amigas em um cinema carioca.
Esta foi a primeira vez que a baiana foi ao cinema após o BBB.
EGO
Jovens ficam cada vez mais endividados
R7
Itália usa morcegos para combater mosquitosPrefeitos de várias cidades da Itália decidiram substituir pesticidas contra pernilongos por caixas que atraem colônias de morcegos, considerados excelentes predadores de insetos.
O projeto "Um Morcego Amigo" foi criado pela Universidade de Florença para colher informações a respeito dos mamíferos voadores, envolver a população na conservação da espécie e divulgar o uso de um sistema biológico para eliminar os mosquitos.
Para atrair os morcegos de volta às cidades, zoólogos da universidade e do Museu de Historia Natural de Florença, projetaram caixas especiais de madeira, que são espalhadas em locais públicos e servem como refúgio para que os bichos possam hibernar, se reproduzir e criar colônias.
A cidade de Godega Sant’Urbano, perto de Treviso, na região norte da Itália, colocou sua primeira caixa para abrigar morcegos no domingo passado.
Em entrevista à BBC Brasil, o prefeito, Alessandro Bonet, disse que elas vão ser distribuídas em escolas e edifícios públicos, para trazer de volta os morcegos que abandonaram a cidade.
"Dez anos atrás havia muitos morcegos aqui. Por causa da poluição do ar e da falta de lugares onde se instalar, eles foram desaparecendo e aumentou a quantidade de mosquitos. Queremos que os morcegos voltem maciçamente, porque cada um pode capturar até 2 mil mosquitos por noite", disse.
BBCBRASIL

Pedro Bial usa bermuda com estampa de sushi
É verdade, seus olhos não enganam você! A estampa na bermuda do apresentador é mesmo de diversos tipos de sushis, hossomakis e até hot rolls! No mínimo original
ABRIL

Câmara aprova reajuste de 7,7% para aposentados
Índice é maior do que desejava o governo, que admitia até 7%.
Proposta inicial enviada ao Congresso era de 6,14%.
Toda matéria AQUI
G1

Quadro de Picasso alcança venda recorde nos EUA
Tela 'Nu au plateau de sculpteur' foi vendida por US$ 106,5 milhões.
Recorde de obra de arte mais cara era de escultura comprada por brasileira.
Do G1

Dilma convida Temer para vice na disputa à presidência
Peemedebista foi convidado formalmente em jantar com Dilma.
Segundo Temer, petista receberia 'com agrado' a indicação dele.
Do G1
maria tereza cichelli
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...