Amizade é coisa simples: Alguém pensa em você mesmo quando você não pede tampouco precisa. E quando precisa não pede porque faz parte do outro, a ponto dele sentir, pressentir.
segunda-feira, julho 13, 2009
"Se você rouba idéias de um autor, é plágio. Se você rouba de muitos autores, é pesquisa."
Em Birmingham (Inglaterra), centenas de pessoas tocam bateria simultaneamente, numa tentativa de bater o recorde mundial da "categoria"
Filhote de alce é adotado por cadela em Inje, na Coreia do Sul
Abelha tira néctar de flor em jardim da cidade de Hohen Neuendorf, na Alemanha
FONTE: UOL
O Big Brother do Twitter
Você já sabe o que é vigiar algumas dúzias de pessoas presas em uma casa com algumas dúzias de câmeras ligadas, certo? Pois imagine milhões de câmeras mostrando a intimidade de milhões de pessoas no mundo inteiro. É mais ou menos isso o que acontece no PingWire. Trata-se de um site onde todas as fotos que são postadas no Twitpic (a ferramenta de imagens mais utilizada no Twitter) aparecem na sua tela, segundo a segundo.
É uma bobagem, mas – cuidado! – pode viciar. Aliás, cuidado também com as crianças. Assim como no Big Brother, nunca se sabe o que vai aparecer na tela, né?
FONTE: BOMBOU NA WEB - ÉPOCA
O gato é quem manda na casa
Estudo mostra de que maneira os felinos conseguem ganhar espaço e chamar a atenção dos donos
Você já ouviu alguém que tem um gato dizer que o animal é o verdadeiro dono da casa? Segundo um novo estudo, os felinos, realmente, são os donos do pedaço.
E sabe de que maneira os gatos exercem esse "poder"? Por meio de um miado bem característico da espécie, aquele que se assemelha a um grito alto.
Essas conclusões foram apresentadas pela pesquisadora Karen McComb, da Universidade de Sussex, no Reino Unido, e publicada na edição da revista Current Biology do mês de julho. Segundo ela, o som emitido pelos animais são difíceis de serem ignorados e, por isso, os donos acabam cedendo a um pedido de alimento, por exemplo.
Estudos anteriores ao de McComb já haviam encontrado semelhanças entre o choro de um gato e o choro de um bebê. Por isso, a associar seu miado a um "choro", o animal acaba produzindo um som impossível de ser ignorado pelo ser humano.
FONTE: ÉPOCA
Uma das obras atribuídas a Nelson Mandela que está exposta em galeria de Londres
FONTE: FOLHA ONLINE
China - O panda-gigante Xi Wang brinca com bloco de gelo no zoológico de Wuhan, na província de Hubei. O zoo distribui peças de gelo aos animais para amenizar o forte calor do verão chinês
China - Filhotes de tigre de Xiamen são fotografados em cativeiro no Zoológico de Wangcheng, em Luoyang. Os quatro animais nasceram no local nos dias 18 de abril e 1º de maio. Segundo dados do final de 2008, apenas 81 exemplares da espécie viviam em cativeiro na região
FONTE: TERRA
Por recorde, 317 pessoas ficam nuas em piscina nos EUA
Evento foi organizado pela Associação Americana para Recreação Nudista.
Marca ainda precisa ser ratificada pelo Guinness, livro dos recordes.
Internos da ex-Febem preparam homenagem a Michael Jackson
Apresentação de grupo de cerca de 30 adolescentes será na terça (14).
Cover do astro norte-americano diz que irá gravar clipe em São Paulo.
Bebês são batizados na fé ortodoxa na Geórgia
Cerimônia em massa batizou cerca de 400 crianças em Mtskheta.
Igreja Ortodoxa faz campanha para ampliar número de fiéis.
Do G1
Sudanesas são chicoteadas por usarem calças
Um grupo de mulheres sudanesas foi preso e recebeu chicotadas como punição por usar calças em público na capital, Cartum, segundo uma jornalista que foi presa junto com o grupo.
Lubna Ahmed al-Hussein, que afirma que foi condenada a 40 chicotadas, informou que ela e outras 12 mulheres que usavam calças e blusas foram detidas em um restaurante da cidade.
Segundo a jornalista, várias mulheres do grupo admitiram serem culpadas da acusação de se vestir "de forma indecente" e receberam dez chicotadas imediatamente.
Al-Hussein afirmou que um grupo de entre 20 e 30 policiais entrou de repente em um dos restaurantes mais populares de Cartum e "escolheu apenas garotas que usavam calças. Éramos cerca de 12 ou 13".
"Na delegacia eles libertaram aquelas que usavam calças mais largas ou cujas blusas foram consideradas longas o bastante. Na delegacia encontramos outras garotas do sul (do país), aguardando julgamento, elas eram cristãs e três delas tinham menos de 18 anos."
"As meninas foram sentenciadas a dez chicotadas para cada uma e a sentença foi executada imediatamente", afirmou.
A jornalista afirmou que muitas se declararam culpadas apenas para "acabar logo com isso", mas outras - incluindo ela - escolheram chamar seus advogados e esperar o julgamento.
De acordo com a lei islâmica em vigor no norte do Sudão, onde se encontra a capital, a punição a mulheres que se vestem "de forma indecente" é 40 chicotadas.
Segundo as leis do país, sudaneses que não são muçulmanos não são obrigados a seguir a lei islâmica mesmo na capital ou no norte do país, onde predomina o islamismo.
Anfíbios preferem se reproduzir na Lua cheia, diz estudo
Os anfíbios sincronizam suas atividades de reprodução de acordo com a fase da Lua, preferindo procriar na Lua cheia, segundo um estudo publicado na última edição da publicação científica Animal Behaviour.
Os pesquisadores da Open University britânica perceberam que sapos, rãs e salamandras coordenam seus encontros para procriar.
De acordo com a luz da Lua, um grande número de machos e fêmeas se reúne nos mesmos locais. Dessa forma, eles maximizariam as possibilidades de reprodução e, ao mesmo tempo, reduziriam as possibilidades de serem devorados por predadores.
A bióloga Rachel Grant, da Open University, estudava salamandras nos arredores de um lago na região central da Itália em 2005, quando reparou que havia diversas rãs na beira de uma estrada próxima durante uma noite de Lua cheia.
"Embora pudesse ter sido uma coincidência, no mês seguinte, repeti o caminho todos os dias no crepúsculo e descobri que o número de rãs na estrada aumentava quando a Lua estava crescente e atingia um pico na Lua cheia. Depois, voltava a cair", afirmou Grant.
Ao pesquisar a literatura científica, ela encontrou poucos registros sobre o comportamento, de forma que acabou retornando ao local em 2006 para uma pesquisa mais detalhada sobre os anfíbios.
FONTE: BBCBRASIL
Atos secretos serão anulados e nomeados por eles demitidos, diz Sarney
Presidente do Senado falou que exonerações valem 'a partir da publicação'.
Medida assinada nesta segunda não tem efeito imediato, diz consultoria.
Bolhas coloridas surgem após 15 anos de pesquisa
Inventor gasta cerca de R$ 6 milhões pelo ‘cálice sagrado’ dos brinquedos.
Desacreditado por colegas, fabricante lança bolhas de sabão coloridas.
Do G1
maria tereza cichelli
Postado por
mariatereza cichelli
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Obrigada pelo comentário...