segunda-feira, novembro 10, 2008

"A vaidade, embora não destrua totalmente as virtudes, desordena-as todas."


Conto de fadas

Para escrever o livro “O vencedor está só”, cujo tema central é o culto das celebridades, tive que fazer uma interessante pesquisa sobre a rotina daquelas que habitam o imaginário coletivo: a modelo fotográfica. Por mais diferentes que sejam, existe um invariável padrão de comportamento que reproduzo aqui:

A] antes de dormir, usam vários cremes para limpar os poros e conservar a pele hidratada – com isso viciando desde cedo o organismo a depender de elementos externos. Acordam, tomam uma xícara de café preto, sem açúcar, acompanhada de frutas com fibras – de modo que os alimentos que vão ingerir durante o dia passem rapidamente pelos intestinos. Sobem na balança três a quatro vezes por dia; entram em depressão por causa de cada grama a mais que o ponteiro acusa.

B] Todas estão conscientes de que em breve serão ultrapassadas por novos rostos, novas tendências, e precisam urgentemente mostrar que o talento vai além das passarelas. Vivem pedindo às suas agências que consigam um teste, de modo que possam mostrar que são capazes de trabalhar como atrizes – o grande sonho.

C] Ao contrário do que diz a lenda, pagam suas despesas – passagem, hotel, e as saladas de sempre. São convocadas pelos assistentes de estilistas para fazer o que chamam de casting, ou seja, a seleção que irá enfrentar a passarela ou a sessão de fotos. Neste momento, estão diante de pessoas invariavelmente mal-humoradas que usam o pouco poder que têm para extravasar as frustrações diárias, e jamais dizem uma palavra gentil ou encorajadora: “horrível” é geralmente o comentário mais escutado.

D] Seus pais se orgulham da filha que começou tão bem, e se arrependem de terem comentado que eram contra aquela carreira – afinal de contas, estão ganhando dinheiro e ajudando a família. Seus namorados têm crises de ciúmes, mas se controlam, porque faz bem ao ego estar com uma profissional da moda. Suas amigas as invejam secretamente ou abertamente.

E] Freqüentam todas as festas para que são chamadas, e se comportam como se fossem muito mais importantes do que são, um sintoma de insegurança. Ali estão sempre com um copo de champagne nas mãos, mas isso é apenas parte da imagem que desejam passar. Sabem que o álcool tem elementos que pode afetar o peso, de modo que a bebida preferida é água mineral sem gás – o gás, embora não afete o peso, tem conseqüências imediatas sobre o contorno do estômago.

G] Dormem mal por causa dos comprimidos. Escutam histórias sobre anorexia – a doença mais comum no meio, uma espécie de distúrbio nervoso causado pela obsessão com o peso e com a aparência, que termina educando o organismo a rejeitar qualquer tipo de alimento. Dizem que isso não acontecerá com elas. Mas nunca notam quando os primeiros sintomas se instalam.

H] Saíram da infância diretamente para o mundo do luxo e glamour, sem passarem pela adolescência e juventude. Quando lhes perguntam quais os planos para o futuro, têm sempre a resposta na ponta da língua: “faculdade de filosofia. Estou aqui apenas para poder pagar meus estudos”. Sabem que não é verdade. Não podem se dar ao luxo de freqüentar uma escola – há sempre um teste pela manhã, uma sessão de fotos à tarde, uma festa em que precisam estar presentes para serem vistas, admiradas, desejadas.

As pessoas acham que vivem uma vida de contos de fada. E elas querem acreditar nisso. Até que um escritor mais curioso resolve não desistir, e ir adiante nas perguntas. Depois de muita hesitação, terminam dizendo: “nasci para ser atriz. Portanto, sou capaz de fingir que esta miséria é a profissão mais glamourosa do mundo”.

PAULO COELHO -G1


Rainha Elizabeth 2ª comparece em cerimônia que lembra soldados ingleses que não foram enterrados no país


Budista pendura livro, caneta e dinheiro em uma árvore dos desejos durante festival no nordeste da Índia


Visitantes olham árvores cobertas de neve em um resort na Coréia do Sul; agência meteorológica prevê fortes nevascas

FOLHA ONLINE


Veja fotos do trem de luxo do Brasil
CIQUE AQUI



Japão - O rei espanhol Juan Carlos e o imperador Akihito, à esquerda, caminham acompanhados da rainha Sofia e da imperatriz Michiko, na chegada da família real espanhola ao aeroporto de Tóquio


Itália - Aviões da Força Aérea realizam manobra acrobática para pintar as cores da bandeira italiana sobre o centro de Roma durante cerimônia que relembra os 90 anos do final da Primeira Guerra Mundial


França - Crianças observam os rebanhos de ovinos levados pelos criadores para protestar em Marselha. A ação reivindica mais atenção do governo para a crise do setor


Irlanda - Principal árvore natalina do país é inaugurada pela prefeitura em Dublin. A crise econômica que atinge a nação levou o governo a antecipar a chegada do Natal. Para evitar efeitos catastróficos sobre a economia, a prefeita de Dublin, Eibhlin Byrne, decidiu instalar a árvore três semanas mais cedo esse ano


Peru - O toureiro Alfonso Simpson é lançado ao ar após levar chifrada na arena de Acho, em Lima. A apresentação faz parte da feira de touros Senhor dos Milagres

TERRA


Motorista bêbado diz ter roubado carro sem querer

Flagrado por um policial em Fairbanks, no Alasca, um motorista se disse surpreso de estar dirigindo um carro roubado. Charles J. Schultz, 27, afirmou ter certeza de que estava em seu Chevy Cavalier quando foi informado de que na verdade dirigia um Escort, da Ford.

Apesar de suas afirmações, o homem responderá na Justiça por furto de automóvel e por dirigir sob efeito de substâncias químicas. Testes de sangue feitos no rapaz mostram que ele havia ingerido duas vezes mais álcool do que poderia, antes de dirigir.




Visões de Ouro Preto

Morador de Ouro Preto e fotógrafo profissional desde 1982, Eduardo Trópia foi, ao lado de Carol Reis, responsável por boa parte das imagens que ilustraram a cobertura do Fórum das Letras de Ouro Preto, em toda a imprensa. Aqui estão imagens de Trópia, com um olhar revelador sobre a cidade.



Alemanha celebra os 19 anos da queda do Muro de Berlim com flores
Visitantes lembraram as vítimas do comunismo neste domingo.
Queda do muro, em 1989, encerrou simbolicamente a 'cortina de ferro'.

Do G1

Briga de monges gera caos na Basílica do Santo Sepulcro

Uma grande briga causou tumulto em um dos locais mais sagrados de Jerusalém, a Basílica do Santo Sepulcro, local onde, segundo a tradição cristã, Jesus Cristo foi crucificado e sepultado.
A polícia israelense teve que intervir para separar monges da Igreja Ortodoxa Grega e monges armênios que trocavam socos e atiravam objetos uns nos outros.

Fiéis que estavam na basílica também trocaram chutes e socos. Dois monges de cada lado foram detidos segundo a polícia.

O problema ocorreu quando os monges armênios se preparavam para celebrar o Festival, da Cruz, que ocorre anualmente e comemora a descoberta da cruz que teria sido usada para crucificar Jesus.

Os gregos afirmam que os armênios não reconhecem seus direitos dentro do local sagrado. Já os armênios afirmam que os gregos desrespeitaram uma de suas cerimônias tradicionais.

BBCBRASIL


Falta de padrão de roupas incomoda consumidor
Pesquisa feita pelo Mega Varejo Mart Center em SP ouviu 1.330 clientes.
Calça masculina com cintura baixa está entre as reclamações.

OBS:Existe no Brasil, uma tabela padrão de tamanho que todas confecções tem que seguir, mas isso não acontece, cada aonfecção cria a sua tabela de acordo com a modelista, se muda de modelista, muda também a modelagem, por isso vira essa bagunça, você pode ser manequim 42 ou 46, dependendo da loja. (maria tereza cichelli)

Do G1

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...