sábado, novembro 01, 2008

"Só erra quem produz. Mas, só produz quem não tem medo de errar."


Do medo

O medo não é sinal de covardia. Muito pelo contrário, é ele que nos dá possibilidade de agir com bravura e dignidade diante das situações da vida.

Quem sente medo e, apesar disso, segue adiante, sem deixar-se intimidar, está dando uma prova de valentia. Quem, entretanto, enfrenta situações arriscadas sem dar-se conta do perigo, demonstra apenas irresponsabilidade.

O jovem Napoleão tremia como vara verde, durante os ferozes bombardeios no cerco de Toulon. Um soldado, vendo-o assim, comentou com os outros: “reparem como ele está morto de medo!”

“Sim”, respondeu Napoleão. “Mas continuo combatendo. Se você sentisse a metade do pavor que estou sentindo, já teria fugido há muito tempo”.

PAULO COELHO


Cuidado: você pode estar tomando um placebo
Uma pesquisa americana mostra que 50% dos médicos receitam com freqüência placebos ou remédios sem eficácia comprovada. A prática é difundida, mas sofre críticas do ponto de vista ético e da saúde pública. LEIA MAIS

ÉPOCA


Vaticano - O papa Bento XVI recita o Ângelus de janela na praça de São Pedro. O pontífice comemora hoje o Dia de Todos os Santos e celebrará amanhã a missa do Dia dos Finados


República Democrática do Congo - Multidão de desabrigados se reúne para receber doações de comida em centro médico de Kibati, leste do país. Cerca de 250 mil pessoas tiveram de fugir de suas casas devido aos conflitos entre o exército e as forças rebeldes tutsis


Alemanha - Cão cheira potes de ração em um "sopão" para cães em Berlim. O local dá comida para cachorros famintos e sem lar


Estados Unidos - O candidato democrata à Casa Branca, Barack Obama, atrai multidão a comício em Pueblo, no Colorado. Neste sábado, Obama, que desfruta de vantagem nas pesquisas nacionais, visitou Nevada, Colorado e Missouri, três Estados que escolheram o republicano George W. Bush nas eleições de 2004

TERRA


Golfista paga multa de US$ 1.400 por nocaute em carregador de tacos
Jovem escorregou durante tacada e acertou barriga do companheiro.
Vítima ficou 7 semanas em tratamento no hospital.

G1


Fazer faxina pode reduzir estresse, diz estudo

Fazer faxina por apenas 20 minutos seguidos por semana pode trazer benefícios para a saúde mental, sugere um estudo publicado nesta quinta-feira na revista científica British Journal of Sports Medicine.
O objetivo dos pesquisadores da University College, em Londres, era estabelecer quais atividades físicas traziam mais benefícios para a saúde mental e quantificar o tempo necessário para que os exercícios tivessem impacto psicológico.

Os resultados indicam que são necessários 20 minutos seguidos de exercício – o suficiente para deixar a pessoa ofegante – para que a atividade física provoque uma "melhora no humor" e diminua o estresse.

A equipe de pesquisadores estabeleceu ainda que as atividades mais apropriadas seriam a faxina, a jardinagem, a caminhada e a prática de esportes.

Japão teme falta de banheiros em caso de terremoto

Um relatório do governo japonês afirma que um dos principais riscos, no caso de um terremoto de grande magnitude em Tóquio, seria a falta de banheiros para os sobreviventes.
O documento afirma que os sobreviventes teriam que esperar até quatro horas e meia na fila para usar os banheiros que continuassem funcionando no centro da cidade, e pede que sejam tomadas medidas preventivas.

BBCBRASIL


A vida social do seu filho

Confira os melhores passeios para cada idade

Você quer mostrar seu filho ao mundo. Mas quando ele está liberado para passeios? No primeiro mês, o melhor é ficar em casa, para que se habitue ao lugar. Depois, saídas fazem bem, desde que não sejam para lugares fechados e lotados. Veja aonde ir, de acordo com a idade:

• A partir do 2º mês
Clubes, praças e parques sem grandes aglomerações. Também dá para passear na praia nos horários de sol tênue (de manhã ou no final da tarde) ou viajar em baixa-temporada.

• A partir do 3º mês
O shopping está liberado, mas não no horário de pico.

• A partir do 4º mês
Acompanhado dos pais, o bebê já pode entrar na piscina. Quando sair, seque-o bem e o enrole na toalha. Tomando cuidado com o sol, já dá para ele ficar embaixo do guarda-sol na praia.

• A partir do 6º mês
Ele já pode comparecer a festas infantis, que costumam ser barulhentas e lotadas.

• A partir do primeiro ano
Nadar no mar (antes não é aconselhável por causa da poluição da água).

• A partir do segundo ano
Pode ir ao cinema, teatro, shows e ensaios, contanto que sejam apropriados para crianças (lugares ao ar livre, sem agitação, conteúdo adequado para a faixa etária etc.).

Fonte: Alessandro Danesi, pediatra do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo (SP).



Obama tenta evitar 'já ganhou', e McCain faz de tudo para 'virar' na reta final
Campanha entra no último fim de semana com democrata à frente.
Contagem regressiva e pesquisas mexem com o humor dos americanos.


Cachorro perdido é encontrado a mais de 1.900 km de casa

Um pequeno cão maltês de dois anos, chamado Max fugiu, de sua casa na Flórida, nos Estados Unidos, e foi encontrado a mais de 1.900 km de distância, em Chicago, Illinois. As informações são do “The Journal Times.com”.

O dono do animalzinho, Richard Gonzalez, comunicou o roubo de Max, alguns meses atrás, quando ele desapareceu do jardim da casa de sua irmã em Brandon, na Flórida.

Segundo Gonzalez, Max era muito bem ensinado de que não devia se afastar de casa. Mas o bichinho não obedeceu e foi identificado graças a um microchip implantado sob sua pele. Um centro de resgate de malteses colaborou na localização do animal.

Depois de ter recebido cuidados veterinários, Max tinha vôo marcado para retornar à sua “família”, na Flórida, neste sábado (1º). Gonzalez diz não ter idéia de como o cão foi tão longe. O proprietário estava tão animado com a localização do cãozinho que quase pediu para falar com o bicho ao telefone.

G1

maria tereza cichelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...