terça-feira, julho 11, 2017

Valores Sagrados



A amizade (verdadeira) requer uma afinidade de valores. 
Você pode ser (muito) diferente de seus amigos, mas os valores que norteiam suas vidas, necessariamente, precisam estar muito próximos.

Um dia ouvi de uma amiga muito especial que tudo era suportável, desde que não se tocasse em seu Sagrado, que, para ela, são religião e a família.

Para saber se algo nos fere e está nos atingindo, faça uma reflexão, como minha amiga. 
Identifique qual é o seu Sagrado.

O meu Sagrado, por exemplo, são meus sentimentos.

Meu mundo me importa porque é meu. 
Portanto, tudo que acontece nele me parece igualmente importante e merecedor de atenção.

Ser meu/minha amigo (a) requer compreender isso, em vez de julgar.

Se o mundo é meu, decido eu o que me faz doer e o que me faz sorrir.

Perceba se sua rede de amigos respeita o seu Sagrado. 
Essa resposta lhe será muitíssimo útil para identificar quem são os amigos, os conhecidos e os queridos apenas por afinidade.

Não é uma questão de rótulo, assim me parece. 
É uma questão de colocar os pingos nos “is” e não esperar o que não podem lhe dar.

| Cláudia Dornelles |