terça-feira, agosto 30, 2016

Confesso que fiz força para não dormir...


Bom Dia Amigos,

Ainda é madrugada, acordar tão cedo faz parte da minha rotina de vida...

Pois é, ontem foi o dia da Dilma se defender perante o plenário, confesso que embora não gostando dela nem um pouco, resolvi ver o que ela responderia aos que fazem parte da acusação...

O discurso dela não me empolgou  em nada...

Mas fazia parte de todo o resto...

Também não gosto da Katia Abreu...

Como já se passaram algumas horas em que se deu o interrogatório da réu, não vou lembrar de tudo...

Mas me pergunto: De tudo o que?

A ré respondeu apenas uma vez, tudo o mais foi repetição, era a mesma fala para todos que lhe questionavam, não importando se a resposta dada se encaixava na pergunta feita...

Se foi estratégia, na minha opinião ela errou... Ou será que o "ponto" que ela usava não estava funcionando?

Ontem ela quase me fez torcer pelo Eduardo Cunha...

A vitória dela sobre o Aécio nas eleições passadas parece que ainda incomoda muito a ré...

Às vezes me pergunto: Será que ela torcia por ele?

Me deu pena ver o Lula...

Achei engraçado o tamanho do nariz do Chico Buarque... Mas falam que na velhice, as orelhas e o nariz crescem...

A ré levou vantagem ao não haver réplica... Mas disso ela também não soube fazer uso...

Confesso que fiz força para não dormir, pois queria assistir alguns Senadores que admiro e que curto suas falas...

Mas não deu... A repetição das respostas foi pra mim que acordo tão cedo, uma canção de ninar... Adormeci e acordei quando todos já se levantavam para sair...

Dei uma espiada na Internet e em alguns vídeos...Alguns editei aqui no Comentando...

Não sei se ela conseguiu mudar muitos votos, só veremos isso hoje ou na madrugada de amanhã...

Minha opinião é que ela não pode voltar, pois perdeu todas as chances de governar... Não tem mais a credibilidade nem o respeito governar...

Mas não podemos confiar muito na política e também em alguns políticos...

Prefiro escutar o "apito final" deste jogo mal jogado...

Não gosto do presidente que preside esta parte do processo, não confio nele...

Não sei se estou do lado certo, mas com toda certeza estou do lado mais nobre e culto...

Gosto de gente que sabe usar as palavras... Aí fico com dó da coitada Fátima Bezerra....

Gosto de gente que fala de improviso, pois fala o que pensa e não o que escrevem para ela falar...

Porém entendo que, num tempo tão curto nem sempre é possível que isso aconteça...

Embora opinião de mãe não valha não tanto na hora de um elogio, hoje lembrei da minha mãe, que falava sempre: "Não deixem minha filha falar, pois ela tem o dom de convencer"... Saudades de você mãe...

O fato é que quando eu falava em situações polêmicas, paravam pra me escutar...

Me fez lembrar quando fui conhecer Portugal, onde nasci e emigrei para o Brasil em 1945, num almoço pra muita gente, meu pai falou algo sobre o Brasil que me incomodou...

Levantei e defendi o Brasil com muita garra e me surpreendi quando ao final me aplaudiram, eu tinha 14 anos...

Morro de inveja de quem sabe usar a palavra e a caneta...

Lembro também do orgulho que senti quando Ana Maria Braga um belo dia abriu seu programa com o texto escrito por mim...

No texto eu pedia um Brasil diferente... Um Brasil melhor...

Amigos, me perdoem pois já falei muito com meus dois dedinhos...

Agradeço aos que vieram até aqui junto comigo, concordando ou discordando...

Finalizo apenas dizendo que AMO O BRASIL!!!!

maria tereza cichelli