quinta-feira, junho 04, 2015

Se a vida te der limões…


Você joga de que lado?

A velha história de ver o copo meio cheio ou meio vazio é uma eterna verdade, não tem jeito.

Ou você tá a fim de ver a vida de um jeito bacana ou não está.

Somos livres para escolher e eternos escravos dessa escolha.

Eu nunca fui muito de Roberto Carlos, mas sempre tive paixão por aquela parte da música em que ele diz “em paz com a vida e o que ela me traz, na fé que me faz otimista demais”. 

É uma filosofia de vida.

Para alguns pode ser conformismo, eu ainda acho que é uma receita de felicidade.

O otimista é um malabarista da vida.

A vida dele não é mais fácil- o fácil é cair na vala comum dos que resmungam quase que por prazer.

Mas o dia a dia do otimista, esse sim, é infinitamente mais fácil, simplesmente porque ele não trava uma batalha imaginária com a própria sorte.

Quando fiquei bem doente e não conseguia comer absolutamente nada, pensava “bom, pelo menos estou emagrecendo”. 

Quando me curei e fui recuperando cada um dos quilos perdidos, pensava “bom, pelo menos não estou mais com medo de morrer”. 

É assim.

[...]

A gente escolhe um caminho toda manhã.

Porque sabemos muito bem que surgirão problemas.

No trabalho, nos relacionamentos, na família…

Chateações e aborrecimentos fazem parte da vida.

Se fossem só flores, as delícias perderiam a graça.

A arte está em não viver fazendo contraponto entre o que acontece de bom e de ruim, mas sim em puxar aquela pontinha positiva- ainda que quase invisível- do ruim para poder olhá-lo da melhor forma possível.

A tradicional frase é: se a vida te der limões, faça uma limonada.

Mas outro dia li a fantástica versão: se a vida te der limões, faça um bolo de chocolate com cobertura de brigadeiro e deixe todo mundo se perguntando como você consegue.

Why not?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...