segunda-feira, maio 04, 2015

Hoje na História - 04 de Maio


Nasce a atriz Audrey Hepburn, de Bonequinha de Luxo 04-05-1929 

Em um dia como este, no ano de 1929, nascia em Bruxelas, na Bélgica, Edda van Heemstra Hepburn-Ruston - que mais tarde seria conhecida por legiões de fãs de cinema como Audrey Hepburn.

Filha de um banqueiro de inglês e de uma baronesa holandesa, Hepburn foi "descoberta” em 1951 pelo escritor francês Colette, em Mônaco.

Ele insistiu para Hepburn ser escalada para o papel-título da versão da Broadway de seu romance Gigi.

Foi a estreia da jovem atriz nas superproduções musicais da famosa avenida de Nova York.

O sucesso de Hepburn em Gigi a levou diretamente para o filme A Princesa e o Pebleu (1953).

Por sua interpretação de uma jovem princesa obstinada que se apaixona por um jornalista, Hepburn ganhou o Oscar de Melhor Atriz.

Durante a próxima década, Hepburn esteve em outras obras que foram grandes sucessos como Sabrina (1954), Cinderela em Paris (1957) e Amor na Tarde (1957).

Uma de suas atuações mais marcantes, contudo, foi como Holly Golightly em Bonequinha de Luxo (1961), que rendeu a Hepburn sua quarta indicação ao Oscar de Melhor Atriz.

Hepburn marcou a quinta indicação ao Oscar com Um Clarão nas Trevas (1967), filme produzido por seu então marido, Mel Ferrer (eles se casaram em 1954).

Um pouco depois, ela deixou de lado a dedicação integral à sua carreira de atriz para passar mais tempo em sua casa na Suíça.

Hepburn e Ferrer tiveram dois filhos e se divorciaram em 1968.

Depois, ela se casou com Andrea Dotti Hepburn, um psiquiatra italiano, e no ano seguinte tiveram um filho.

Depois de se divorciar de Dotti, Hepburn começou um relacionamento com Robert Wolders, um ator holandês, em 1980.

"Eu sou metade irlandesa, metade holandesa e eu nasci na Bélgica. 
Se eu fosse um cachorro, eu estaria em uma bagunça dos infernos! 
Eu nunca penso em mim como um ícone. 
O que está na mente de outras pessoas não está na minha mente. 
Apenas faço as minhas coisas. 

[Audrey Hepburn]



COMENTANDO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...