segunda-feira, abril 27, 2015

Como ajudar o Nepal?


Uma parte essencial da ajuda concedida ao Nepal está sendo canalizada através de organizações humanitárias.

Pode contribuir para estas organizações de várias maneiras.


As equipes da Cruz Vermelha no Nepal participam desde o primeiro dia em operações de resgate e ajuda médica.

Programa Mundial de Alimentação
Existe uma grave falta de água potável no Nepal, mas também falta alimentação para as populações afetadas. O Programa Mundial de Alimentação é a maior organização mundial de combate à fome. É financiada a 100% por doações.

Handicap International 
Uma organização que se foca no apoio a pessoas com deficiência. Está no Nepal desde o ano 2000 e tem mais de quatro dezenas de voluntários que distribuem, por exemplo, kits para pessoas com deficiência, equipamentos de mobilidade e organizam programas de reabilitação.

Oxfam
Trata-se de uma coligação de organizações de apoio humanitário. Lançou uma missão de resgate de vítimas no Nepal e está em coordenação com a Unicef para distribuir água potável e cuidar dos feridos.

Save the Children
Tal como a Unicef, o seu principal objetivo no Nepal é prestar auxílio às crianças do país, mas também quer alcançar as famílias mais vulneráveis. Dez por cento da doação destina-se a operações futuras da organização.

Care
A Care está no terreno no Nepal e pede doações. O seu plano é o de alcançar mais de 75 mil pessoas e oferecer abrigo temporário, alimentação e kits de purificação de água.

Ajudar o Nepal
Trata-se de uma rede nepalesa de apoio humanitário no Nepal. A sua ação, como explica a organização no seu espaço na Internet, concentra-se sobretudo no apoio educativo e médico.

COMENTANDO O COMENTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...