sábado, setembro 13, 2014

Sebastião Salgado - o olhar sensível


"Para alguns, sou fotojornalista. Não é verdade. Para outros, sou um militante. Tampouco. A única verdade é que a fotografia é minha vida. Todas as minhas fotos correspondem a momentos intensamente vividos por mim. Todas existem porque a vida, a minha vida, me levou até elas"  

[Sebastião Salgado]

O fotógrafo brasileiro Sebastião Salgado é um dos repórteres fotográficos contemporâneos mais respeitados no mundo.

Salgado, que foi nomeado Representante Especial da Unicef em 3 de Abril de 2001, dedicou-se a fotografar as vidas dos deserdados do mundo.

Esse trabalho está documentado em 10 livros e muitas exposições que lhe valeram a maioria dos prêmios de fotografia em todo o mundo.

"Desejo que cada pessoa que entra numa das minhas exposições seja, ao sair, uma pessoa diferente." 

[Sebastião Salgado]



Templo Cultural Delfos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...