quinta-feira, agosto 28, 2014

Pego na mentira!

A confiança é a base de um relacionamento amoroso saudável. Quem mente, abala essa estrutura mudando toda dinâmica do casal.

Já começa com a angústia do mentiroso, porque sabe que mentiu e tem medo de ser pego na mentira. Vai explicar como?

Não existe mentirinha branca, do bem, pequena, positiva…mentira é mentira de qualquer jeito e só faz mal!


É devastador descobrir que fomos enganados. Fica aquela sensação de que fomos ingênuos em avaliar mal o caráter do parceiro. O outro mente e ficamos buscando em nós a razão para ele ter mentido!

Por mais que possamos “dar razões” para o outro mentir, ainda é melhor encarar a verdade dolorosa do que a mentira e covardia do companheiro.

Depois da mentira a gente passa a desconfiar de todos os movimentos do outro, já não acreditamos mais que estamos numa relação real. E nos questionamos: “Com quem eu estava lidando o tempo inteiro?” Pronto! Neurose instalada!

Essa traição gera uma bola de sentimentos negativos sobre o parceiro mentiroso: desrespeito, desconfiança, decepção, desinteresse. E sobre nós também, por que ficamos ressentidos e começamos a dar o troco em doses homeopáticas.

Aquele que foi traído se acha no direito de vestir a máscara de carrasco e o mentiroso, de ser torturado. Não é justo para nenhum do dois.

Esse é o momento de reavaliar a relação e descobrir se somos capazes de colocar uma pedra bem pesada sobre o assunto ou se é melhor cada um ir para o seu lado.

Temos exemplos de casais que perdoam e vivem bem, outros que permanecem juntos na neurose e aqueles que optam pelo rompimento.

Ficar ou partir, depende de muitos fatores e da personalidade de cada um. Só um casal sabe o que se passa entre 4 paredes, por isso nesse momento, devemos desconsiderar opiniões externas. Se for para ouvir alguém, consulte um profissional preparado para ser imparcial.

Seja qual for a decisão, continuo batendo na tecla da felicidade em todos os meus textos, porque todo problema tem uma solução. Resolveu? Decidiu? Então, seja feliz!

Rita Leal

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...