sábado, agosto 30, 2014

12 atitudes simples para tornar sua vida extraordinária


Alguma vez você já reparou como algumas pessoas parecem evoluir na vida de maneira fácil e simples?

Normalmente essas pessoas são incríveis empresários, artistas, líderes, entre outras coisas. O que é mais interessante é que muitas vezes não são os mais talentosos no que fazem, nem trabalham tão duro assim. No entanto, de alguma forma, conseguem muito mais do que o resto de nós.

Khalil Gibran disse: “Sua vida é determinada não tanto pelo que a vida traz para você como pela atitude que você traz para a vida; não tanto pelo que acontece com você, mas pela forma como sua mente vê o que acontece.”

A chave para o sucesso não é complexa. Pelo contrário, é o efeito cumulativo de simples hábitos diários que trazem sucesso. Se você está pronto para viver de maneira verdadeiramente extraordinária, você deve seguir o exemplo de pessoas extraordinárias e ter atitudes simples que perpetuam o sucesso e ajudam a tornar a sua vida extraordinária.

1. Seja mais confiante

Acabe com a timidez. Você é uma pessoa extraordinária e deve saber disso. As pessoas confiantes têm vantagem. Entenda suas competências e o valor que você tem. Fique à vontade como você é, com pleno conhecimento de seus pontos fortes e fracos. Transmita compreensão sem ser arrogante. Além disso, cuide de sua aparência e se goste mais.

2. Diga a verdade

A verdade pode ser assustadora e difícil. Mas, quando você disser a verdade você não só se diferenciará da maioria, mas também não terá que se preocupar com contradições interiores. Você não vai precisar se lembrar o que disse para quem. Você será reconhecida como uma pessoa honesta e será um exemplo para os outros. Torne-se mais verdadeiro com você. Comece a dizer a verdade hoje e não pare nunca mais! Diga a verdade para si mesmo e para os outros. Diga a verdade, quando for fácil e quando não for.

3. Pratique a atenção plena

Preste atenção e fique consciente do mundo à sua volta. Diminua o ritmo e olhe ao redor. Concentre-se em suas responsabilidades e foque em seus objetivos. Dessa maneira poderá curtir experiências da vida com calma, sobriedade e esperança, mesmo em momentos dolorosos.

4. Permita a mudança

A mudança é inevitável. Desde o dia em que você nasceu até o dia que você morrer, você vai mudar. As pessoas se casam, trocam de emprego, mudam de cidade e alteram muitas outras coisas. Se permita sentir todas as emoções que vêm junto com a mudança. Contorne quaisquer sinais de resistência que ameaçam impedir o seu progresso.

5. Sorria mais

Este é provavelmente o item mais simples e fácil de adicionar em sua vida agora. Pessoas verdadeiramente extraordinárias parecem tão felizes porque escolheram estar felizes. Elas são otimistas. Elas se concentram no lado brilhante da vida em vez de se afundarem nos pontos negativos. Ria e sorria mais. O riso não só faz você parecer mais jovem e mais atraente, mas também tem inúmeros benefícios à saúde, como a redução dos níveis de estresse. Além disso, o sorriso é contagioso. Ele contamina os outros e torna suas vidas mais brilhantes também.

6. Perdoe e siga em frente

Todos nós fomos magoados ou ofendidos em algum momento e isso voltará a acontecer no futuro. Aprenda a perdoar, caso contrário, o peso da falta de perdão vai te deixar mal. O perdão não significa esquecer o que aconteceu. Também não significa que a outra pessoa vai mudar seu comportamento. Pelo contrário, significa deixar de ter raiva e não permitir que o ressentimento domine sua vida. Perdoe-se e perdoe os outros. Recomece numa folha em branco e desfrute de uma vida verdadeiramente feliz e extraordinária.

7. Você deve amar o que faz.

“Faça o que você ama; ame o que você faz. “Esse foi o mantra de trabalho não oficial de Steve Jobs. Ele pregou e defendeu o amor ao trabalho em busca do seu sucesso. Se você não consegue encontrar o que ama fazer, ao menos tente amar o que você faz. Concentre-se nas pequenas coisas boas sobre o seu trabalho como os seus colegas de trabalho e fazer o seu melhor o tempo todo. Você só pode deixar uma marca notável neste mundo.

8. Procure ajuda e orientação

Ninguém sabe tudo. Quanto antes você aprender isso, melhor. Você vai precisar de ajuda, conselhos, apoio e orientação ao longo do caminho. Pessoas que levam vidas extraordinárias compreendem isso e não têm medo de procurar ajuda. Eles estão interessados ​​em aprender coisas novas e sabem que procurar ajuda não é um sinal de fraqueza, mas um sinal de respeito por habilidades e conhecimentos de outras pessoas. Peça ajuda, conselhos ou outras informações respeitosamente sempre que você precisar. Certifique-se de expressar sua gratidão depois. Você ficará melhor e mais forte.

9. Durma o suficiente

Você não precisa trabalhar excessivamente para levar uma vida feliz e bem sucedida. Em vez disso, você pode apenas ser mais esperto. Isso inclui dormir o bastante para dar ao seu corpo e mente tempo suficiente para descansar e se recuperar para que ambos possam funcionar de forma otimizada. Durma todas as noites de sete a oito horas, pelo menos. Você vai acordar revigorado, energizado e pronto para o dia seguinte. Sem dormir o suficiente, você mata a sua produtividade e suas chances de sucesso.

10. Mostre sua bondade

Um simples ato de bondade é uma força poderosa que pode alterar drasticamente a percepção e experiência na vida de alguém. Mostre bondade sem esperar nada em troca. Quando as pessoas percebem sua bondade, você tem a oportunidade de fazer uma diferença positiva neste mundo cheio de intolerância, impaciência e agressividade.

11. Elogie

Elogie os outros, mesmo aqueles que você só interage de vez em quando. Expresse o seu apreço sincero pelo que eles fazem. Este hábito simples tem um efeito cascata que abre as portas para que você receba um elogio semelhante, o que ajuda a saber o que você está fazendo certo e o que você pode melhorar.

12. Divirta-se

Apenas divirta-se. Se você se divertir e fazer o bem, em seguida, o sucesso virá. Nós somos apenas humanos. Você precisa sair, se divertir e se emocionar para queimar algumas calorias e agitar sua criatividade.

Fonte: Lifehack

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo comentário...